quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Poder dos Sonhos

Este é um dos assuntos mais importantes para obtenção do sucesso.

Os sonhos são como uma bússola que indica aonde queremos chegar, são como combustível, que nos dão forças para continuar a lutar, são como remédios que aliviam a dor de possíveis derrotas temporárias no caminho de um grande objetivo. Através dele atingimos a motivação necessária para realizar qualquer meta.

Os sonhos nos fazem acreditar apesar da frustração,  nos fazem enxergar o desconhecido, nos fazem ir além, onde ninguém ousou chegar, nos dão esperança para continuar apesar do medo, da ansiedade, do fracasso, nos motiva a tentar outra vez, nos motiva a sorrir, a liderar, a confiar, nos fazem trilhar no caminho da vitória e a nos tornar um grande Vencedor.

Quem sonha tem o poder de transformar sua própria vida, o bairro onde mora, a cidade, o país e toda uma nação.

Grandes sonhadores deixaram registrados na história o poder dos sonhos.  
Sigamos o exemplo de grandes sonhadores que ratificam todas estas afirmações, como:

  •          Jesus Cristo que mudou toda a história de 12 discípulos e implantou na cabeça da humanidade o sonho da salvação.  
  •          Como Abraham Lincoln um simples homem filho de lavradores, que superou todas as adversidades que surgiram na sua vida, como perda dos pais, perda de negócios, perda da mulher que tanto amava perda de oito mandatos na política, e se tornou um dos melhores presidentes dos EUA, reconhecido em todo o mundo.
  •          Como o nosso próprio ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em uma família muito humilde, ex metalúrgico que tinha um tesouro chamado “sonho” dentro da sua mente que os fez lutar incansavelmente, até alcançar o título de presidente do Brasil por duas vezes consecutivas.
  •          Martin Luther King que conseguiu influenciar milhares de pessoas a combater a desigualdade de toda uma nação ensinou todo um povo através do seu discurso,        “I HAVE A DREAM” (Eu tenho um sonho), a lutar incansavelmente em prol dos seus sonhos.

Milhares de outros homens no Brasil e no mundo podem testemunhar com suas próprias histórias o poder dos sonhos.

Nada impede um sonhador de alcançar suas metas, por mais que sejam grandiosas.



O escritor Augusto Cury define o poder dos sonhos assim:
“Os sonhos trazem saúde para emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades”


A partir de agora, sugiro que anote os seus sonhos, e desperte o desejo ardente de realizá-los.

Você pode! Só depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário