quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Amor é o Dom Supremo

Eu passo a mostrar-vos ainda
um caminho sobremodo excelente:
Ainda que eu fale
as línguas dos Homens e dos Anjos,
se não tiver Amor... serei como o bronze que soa,
ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar,
e conheça todos os mistérios
e toda a ciência;
ainda que eu tenha tamanha fé
ao ponto de transportar montanhas,
se não tiver Amor... nada serei.
E ainda que eu distribua
todos os meus bens aos pobres;
e ainda que entregue
o meu próprio corpo para ser queimado,
se não tiver Amor...nada disso me aproveitará.
Amor é paciente, é benigno,
o Amor não arde em ciúmes,
não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente,
não é egoísta, não se exaspera,
não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça,
mas regozija-se com a verdade...
tudo sofre, tudo crê...
tudo espera, tudo suporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário